POSTADO EM 11 set 2023 · Turismo · Cavalhadas

Encerramento das Cavalhadas de Corumbá de Goiás tem a presença do Governador Ronaldo Caiado, queima de fogos e grande expectativa para 2024!

Presença do Governador, Grande Queima de Fogos e uma saudade que já começa a bater no peito: confira como foi o encerramento das Cavalhadas de Corumbá de Goiás!

Neste sábado (09/11), com a presença do Governador de Goiás Ronaldo Caiado, Corumbá de Goiás encerrou mais uma belíssima Cavalhada.

Presente no nosso município há 176 anos, as Cavalhadas de Corumbá de Goiás se tornou referência como uma das Cavalhadas mais bem organizadas do estado.

Neste último dia de Cavalhada, o governador Ronaldo Caiado, recepcionado pelo prefeito municipal Chico Vaca, desfilou junto com as autoridades municipais e estaduais cumprimentando todo público presente no campo Rei Hastimphilo. Em seguida, Caiado ressaltou os importantes avanços estruturais das Cavalhadas nos últimos anos, mencionando como era a estrutura das Cavalhadas antigamente e como ela está hoje.

O prefeito Chico Vaca, em seu último discurso oficial, agradeceu o apoio do governador Ronaldo Caiado e todas as autoridades presentes, dizendo que essa Cavalhada só foi possível ser realizada, com tamanha organização e estrutura, graças ao apoio do Governo. Se encaminhando para o fim do seu discurso, Chico Vaca mencionou algumas conquistas do município e disse já estar ansioso para as Cavalhadas de 2024, aproveitando a citação para parabenizar a Secretária de Turismo, Gheovanna Lowrrany, pelo excelente trabalho realizado a frente de mais uma Cavalhada.

Além do Governador Ronaldo Caiado, estiveram presentes também os Deputado Estadual Bruno Peixoto, o juiz de direito da comarca de Corumbá, Dr. Georges Leonardis, a secretária de cultura de Goiás, Yara Nunes, a secretária de turismo de Corumbá, Gheovanna Lowrrany, o presidente da Fornatur, Fabrício Amaral, presidente da Câmara de Corumbá de Goiás, Ver. Dinamar Conceição, o comandante do 37º BPM, Major Castro, entre outras autoridades.

Após as tradicionais corridas das argolinhas, para finalizar mais um ano de festa, a prefeitura municipal realizou uma grande queima de fogos, sincronizada com duas músicas, o galope número 2 e a paródia do Cafu, iluminando o céu e fechando o dia das Cavalhadas de Corumbá de Goiás. Foi emocionante.

E como vocês já sabem, as Cavalhadas de 2024 já tem imperador e imperatriz. Genismar Fernandes de Souza e Cleonice Coelho Furtado de Souza serão os responsáveis por continuar essa tradição em nosso município.

A prefeitura municipal agradece a todos que contribuíram direta ou indiretamente para essa grande festa. Desde os imperadores Nelci e Lourdes, a comissão organizadora, cavaleiros e mascarados até a equipe de limpeza e infraestrutura que fez um trabalho excepcional. Parabéns a todos os funcionários, parceiros e público presente.

Mais uma Cavalhadas se encerra em nossa cidade, mas com a sensação de dever cumprido, de gratidão e de expectativa para 2024.

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!