ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

A Cidade

Localizado a 110 km de Goiânia, o município é pequeno e conta com pouco mais de 11 mil habitantes, que se dividem entre as zonas rurais e urbanas do lugar.

Além de representar um verdadeiro achado histórico, integrando o ciclo do ouro goiano, junto a cidades como Pirenópolis, Cocalzinho, Cidade de Goiás, Abadiânia e Jaraguá, Corumbá de Goiás é uma cidade que vale super a pena ser visitada. Por ali é possível encontrar o tão famoso Salto de Corumbá, uma das cachoeiras mais impressionantes de todo o estado, com um belo mirante e quedas d’água com mais de 50 metros de altura.

Embora seja o destino mais conhecido, é claro que não para por aí. Para se ter ideia, na mesma fazenda em que está o salto, os visitantes também podem visitar outras 6 cachoeiras tão exuberantes quanto.

Além disso, também é possível praticar diversas atividades relacionadas ao ecoturismo. Um bom exemplo fica por conta do Rio Corumbá, com suas águas escuras e inúmeras cachoeiras, é perfeito para a prática de boia cross e rafting. Como se não bastasse, os paredões das cachoeiras servem de ponto de partida para os adeptos do rapel, sem falar que os terrenos acidentados são ideais para quem gosta de praticar ciclismo.