POSTADO EM 09 maio 2024 · Saúde

O Nosso Município irá Representar Goiás38º Congresso Conasems!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia que o nosso município irá representar Goiás na II Mostra do ImunizaSUS, durante o 38º Congresso Conasems, em julho, na cidade de Porto Alegre, RS.

Nossa participação será marcada pelo relato de experiência sobre as estratégias de vacinação que temos implementado em Corumbá de Goiás. Nos últimos três anos, temos investido em melhorias significativas, desde a reforma completa das salas de vacinação até a aquisição de insumos e equipamentos de ponta.

Além disso, foi implantado um cronograma de vacinação na zona rural e promovemos a capacitação contínua das nossas equipes por meio de programas de educação permanente.

Graças a essas ações dedicadas, conseguimos elevar nossa taxa de cobertura vacinal de 75,4% para 82%. Sabemos que ainda não alcançamos a meta ideal de 90%, mas as nossas equipes estão empenhadas em continuar trabalhando incansavelmente para alcançá-la.

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!