POSTADO EM 29 out 2021 · Turismo · Cultura

Lançamento da Rota Regional das Uvas, Queijos e Vinhos

Lançamento da Rota Regional das Uvas, Queijos e Vinhos.

Na última terça-feira (26/10), com intuito de ressaltar a vocação, habilidade, conhecimento e cultura local, foi lançada, no Cine Pirineus em Pirenópolis, a Rota Regional das Uvas, Queijos e Vinhos, que envolve os municípios de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Cocalzinho.

Essa Rota será mais um atrativo para o turista que visitar nossa cidade. Com o intuito de fomentar o enoturismo e incentivar as produções locais, o turista terá agora a oportunidade de visitar várias vinícolas, fazendas e experimentar diversos tipos de queijos e vinhos produzidos na região.

No nosso município, por exemplo, já fazem parte da rota a Fazenda Coqueiral, a Queijaria Alpina, a Bottega Agrícola e o Salto Corumbá, que tem se expandido com a produção de uva, suco e vinho.

Com essa parceria a comunidade local só tem a ganhar, visto que, mesmo com alta qualidade na produção, nossos comerciantes ainda sofrem com a falta de turismo gastronômico.

Além das Prefeituras mencionadas, este projeto conta com o apoio e organização do SEBRAE e SENAR Goiás, e da Goiás Turismo.

Na oportunidade estiveram presentes os Prefeitos de Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Cocalzinho, respectivamente, Chico Vaca, Nivaldo Melo e Alessandro, o Presidente da Goiás Turismo Fabrício Amaral, Leonardo Bizinoto representante do SENAR e Priscila Vilarinho representando o SEBRAE.