POSTADO EM 30 jun 2022 · Turismo

Lançamento da Rota dos Pireneus – Queijos e Vinhos de Goiás

Na última terça-feira, (28/06), foi lançada na sede do SEBRAE, em Goiânia, a Rota dos Pirineus – Queijos e Vinhos de Goiás. Formada por Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás e Pirenópolis, o lançamento desta rota tem o objetivo de dar maior visibilidade a essas cidades no mapa do turismo rural e gastronômico do Brasil. De saborosos queijos, vinhos de uvas europeias a inovadores vinhos de jabuticaba a rota valorizará os ruralistas e atrairá turistas que buscam pelo requinte nas cidades interioranas.

Corumbá de Goiás, cativante cidade histórica, soube unir turismo rural e gastronomia com elegância. Exemplo disso foi a produção de uma vinícola no Salto Corumbá, uma cachoeira espetacular da cidade. Há também a queijaria Coqueiral, Bottega Agrícola e a Queijaria do Suíço.

O lançamento da Rota dos Pireneus contou com a presença dos deputados federal e estadual, Magda Mofato e Coronel Adailton, respectivamente, diretor superintendente e a analista do Sebrae, Antônio Carlos e Priscila Vilarinho, presidente da Goiás turismo Fabrício Amaral e o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, bem como o Secretário de Turismo de Cocalzinho Iremar Ferreira.

Corumbá de Goiás foi representado na capital pelo prefeito Francisco Alessandro e a primeira dama e também secretaria de cidadania e justiça social Adriana Cristina, secretária de turismo Gheovanna Lowrranny, de administração, Creuza Costa, e agricultura, Reinaldo Belchior.