POSTADO EM 30 abr 2022 · Educação

Evento de abertura do AlfaMais apresenta as Mascotes Léia e Leo e traz programação dos encontros formativos para os profissionais da educação

No dia 26/04/2022, no Cine Teatro Esmeralda, realizou-se a abertura oficial do Programa AlfaMais. Na ocasião estiveram presentes a Secretaria Municipal da Educação Maria Goretti Curado Teles, a Gerente da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Carla Mendonça Lisboa Bernardes; a coordenadora do Programa AlfaMais Goiás, Débora Cristina Camargos; profissionais da educação de nosso Município e as mascotes do Programa, LÉA e LEO.

As mascotes representam as nossas crianças estudantes, sendo que LÉIA foi inspirada no Livro Leia. Durante o evento, elas animaram os presentes com o seu carisma e alegria, sendo que em determinado momento apresentaram uma performance de música e dança relacionada à educação. Também se apresentaram junto com as mascotes alguns profissionais da educação.

Foi apresentada na ocasião a programação dos encontros formativos do dia 03 a 10 de maio, na Escola Municipal Bernardo Élis, das 13:00 às 17:00. A formação é destinada a gestores, coordenadores, professores da Educação Infantil I e II e 2° ano.

Criado pelo Governo de Goiás pela Lei 21.071/2021, o programa AlfaMais possui o objetivo de reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente de crianças matriculadas em escolas públicas. Por meio de uma série de estratégias como a formação de professores, o programa busca assegurar que as crianças estejam completamente alfabetizadas até o 2º ano do Ensino Fundamental.