POSTADO EM 04 maio 2022 · Educação

Escola Municipal Feliciana de Souza Leite passa por reformas e organiza plano para alunos não se prejudicarem

No início do mês de maio, a Prefeitura de Corumbá de Goiás junto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura conseguiu dar início às reformas na Escola Feliciana de Souza Leite, no Bairro Feliciana. A estrutura da instituição escolar não tem condições de oferecer um ambiente adequado aos alunos, necessitando de reformas e ampliações.

Diante de tal contexto, por meio de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura, as reformas estruturais já estão em andamento. A finalização das obras está prevista para agosto/2022, ocasião em que se espera o êxito das reformas e o consequente recebimento adequado dos alunos no ambiente escolar.

Durante a reforma, os alunos da Escola Feliciana de Souza Leite não serão prejudicados, pois foi elaborado um plano estratégico que assegura aos discentes aulas periódicas em esquema de revezamento. As aulas serão ministradas em salas cedidas pela igreja São João Batista do Bairro Feliciana, sendo que as turmas farão revezamento, buscando atender todos os alunos.

O revezamento foi verificado pela Secretaria de Educação e Cultura como a melhor medida a ser tomada para evitar as aulas online, contexto em que os alunos frequentemente tem altos níveis de prejuízo em seus rendimentos escolares, em razão do afastamento brusco do ambiente escolar.