POSTADO EM 26 out 2023 · Cultura · Educação

Editais de Seleção de Projetos Culturais de Audiovisual e Multilinguagem, Com Recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal!

A Prefeitura Municipal de Corumbá de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lança o edital de seleção de projetos culturais de audiovisual e multilinguagem, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal. A Lei Paulo Gustavo é uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, que morreu de Covid-19, e representa o maior investimento direto na cultura brasileira, em apoio aos artistas que enfrentam as dificuldades da pandemia.

O edital visa incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município de Corumbá de Goiás, valorizando a diversidade, a democratização, a descentralização e a regionalização do investimento cultural. Ele também prevê a implementação de ações afirmativas para garantir a participação de grupos historicamente excluídos ou vulneráveis.

O valor total disponibilizado para o edital de audiovisual é de, R$ 79.958,32 (setenta e nove mil novecentos e cinquenta e oito reais e trinta e dois centavos), e para o edital de multilinguagem é de, R$ 32.390,04 (Trinta e dois mil trezentos e noventa reais e quatro centavos). Que serão distribuídos entre as categorias descritas no Anexo I do edital, (você pode encontrar o edital pelo link que estará disponível no site da prefeitura), os projetos selecionados receberão apoio financeiro por meio da celebração de Termo de Execução Cultural.

As inscrições estão abertas do dia 27 de outubro até 22 de novembro de 2023, e podem ser feitas pelo link na bio do Instagram, pelo site da Prefeitura ou presencialmente na Biblioteca Monsenhor Chiquinho (ao lado do SAAE). Os projetos serão avaliados por uma comissão especializada, composta por representantes do poder público e da sociedade civil.

Não perca essa oportunidade de mostrar o seu talento e contribuir para a cultura do município.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

COMO SE INSCREVER
O proponente deve encaminhar a documentação obrigatória de que trata o item por meio do link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Ou vá presencialmente na Biblioteca Municipal Monsenhor Chiquinho de Corumbá de Goiás.

Em caso de o proponente entregar a documentação presencialmente, todos os documentos necessários à inscrição deverão ser entregues em envelope único, lacrado, com a Ficha de Identificação (Anexo VIII) colada ao envelope. O proponente deve enviar a seguinte documentação para formalizar sua inscrição:

a) Formulário de inscrição (Anexo II) que constitui o Plano de Trabalho (projeto);
b) Currículo do proponente;
c) Documentos pessoais do proponente, CPF e RG (se Pessoa Física);
d) Mini currículo dos integrantes do projeto;
e) Documentos específicos relacionados na categoria de apoio em que o projeto será
inscrito conforme Anexo I, quando houver;
f) Outros documentos que o proponente julgar necessário para auxiliar na avaliação
do mérito cultural do projeto.

O proponente é responsável pelo envio dos documentos e pela qualidade visual, conteúdo dos arquivos e informações de seu projeto. Cada Proponente poderá concorrer neste edital com no máximo um projeto e poderá ser contemplado em no máximo um projeto.

Os projetos apresentados deverão conter previsão de execução não superior a 04 meses. O proponente deve se responsabilizar pelo acompanhamento das atualizações/publicações pertinentes ao edital e seus prazos nos canais formais de comunicação.

AS INSCRIÇÕES DESTE EDITAL SÃO GRATUITAS.

As propostas que apresentem quaisquer formas de preconceito de origem, raça, etnia, gênero, cor, idade ou outras formas de discriminação serão desclassificadas, com fundamento no disposto no inciso IV do caput do art. 3º da Constituição, garantidos o contraditório e a ampla defesa.

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!