POSTADO EM 01 out 2021 · Assistência Social

Comemoração do Dia Internacional do Idoso

No dia 1 de Outubro é celebrado o dia internacional do idoso. Dia dedicado a promover a conscientização sobre as questões que afetam os idosos, como senescência e maus-tratos.

Além disso, também é um dia para valorizar as contribuições que os idosos fazem à sociedade.Por este motivo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça Social promoveu uma confraternização, para comemorar esta data tão importante. Ela teve início às 7h30min, com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, pelo Pe. William Martins; e logo após foi servido um belo café da manhã no Salão Paroquial, com música ao vivo.

Estiveram presentes o Prefeito Francisco Alessandro (Chico Vaca), o Vice-prefeito Sérgio Franco com sua esposa Vilma, a Presidente da Câmara dos Vereadores Lívia Siqueira, os vereadores Cléber Telles e Reny Marques, as secretárias Adriana Cristina (Cidadania e Justiça Social), Gheovanna Lowrranny (Turismo), Liza Ângela (Administração) e Maria Goretti Curado Teles (Cultura e Educação).

Na oportunidade, o Prefeito Chico Vaca anunciou novidades, como a chegada de um médico geriatra para compor o quadro de médicos da Secretaria Municipal de Saúde. Ele destacou ainda que está em busca de um espaço para o oferecimento de aulas de hidroginástica para a melhor idade.

Corumbá de Goiás faz questão de lembrar desse dia porque: “cuidar bem do idoso é respeitar nosso próprio futuro”.