ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 30 ago 2022 · Saúde

Campanha de Vacinação de Cães e Gatos

Inicio ontem (29) em nosso município a vacinação antirrábica de cães e gatos. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a raiva e manter os pets saudáveis.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.
Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente.
Em Corumbá de Goiás o dia D de vacinação está marcado para o dia 02 de setembro (sexta-feira) das 09h às 15h. A vacinação ocorrerá em vários pontos da cidade, facilitando ao dono para que leve seu pet. Confira os pontos de vacinação:


Prédio de Endemias (ao lado da Garagem) – Bairro Alto Boa Vista
Antiga Feira Coberta (em frente à Caixa Econômica) – Centro
Novo Prédio da Secretaria Municipal de Saúde – Bairro 9 de Julho
Posto de Saúde do Bairro São João – Alto da Feliciana (das 9h às 12h)
Escola Benigno Gomes Telles – Bairro Alto Corumbá (das 9h às 12h)

Escolha o local mais próximo de você e traga seu cão ou gato para se vacinar.


Conforme regulamentação da campanha não serão liberadas doses de vacina para que proprietários de animais levem para suas residências.