POSTADO EM 17 maio 2022 · Assistência Social · Educação

Ações em Corumbá alertam para a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 22º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cidadania e Justiça Social e da Secretaria de Educação, realizaram nestes dias que antecedem a data, ações preventivas ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas escolas municipais.

Por meio de linguagem adequada, teatrinho e vídeos educativos, as crianças foram conscientizadas sobre o tema e no final, em ato simbólico, plantaram flores amarelas (artificiais) simbolizando a campanha.