POSTADO EM 26 fev 2022 · Meio Ambiente

Secretaria Municipal do Meio Ambiente participa do Curso para capacitação em Licenciamento Ambiental!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve ontem (24-02) participando do Curso para capacitação em Licenciamento Ambiental, promovido pela SEMAD-GO.

O Licenciamento Ambiental é o processo por meio do qual ficam previamente autorizadas a construção, a instalação, a ampliação e o funcionamento de empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais.

Para além de ser um ritual burocrático, o licenciamento ambiental é a conciliação do desenvolvimento econômico com o uso dos recursos naturais, de modo a garantir a sustentabilidade do meio ambiente, nos seus aspectos físicos, socioculturais e econômicos.

Em Goiás esse instrumento foi todo reformulado, por isso nosso município está ativo, na busca de atualização e conhecimento.

Estavam presentes a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás, Andréa Vulcanis, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Elizete Maria de Oliveira Bandeira, a Diretora do Departamento de Vigilância e Fiscalização Ambiental, Chris Harielly Alves da Silva e o Chefe da Divisão de Fiscalização do Meio Ambiente, Luiz Paulo Jaime Ferreira.