POSTADO EM 16 dez 2022 · Meio Ambiente · Educação

Secretaria de Meio Ambiente promove passeio ecológico com as turmas vencedoras da Gincana de Recicláveis

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu no dia 12 de dezembro um passeio ecológico com os alunos vencedores da “Gincana de Recicláveis”, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, na fazenda Vagafogo em Pirenópolis.

A fazenda Vagafogo é uma reserva particular do patrimônio natural, criada em 1990 para promover a educação ambiental, o ecoturismo e a produção sustentável de alimentos e conta com uma linda e acessível trilha interpretativa de 1.500m, onde as inúmeras árvores centenárias e a mata ciliar que margeia o rio Vagafogo possibilita a interação com a fauna, flora e a observação de pássaros.

O projeto elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente foi trabalhado durante segundo semestre do ano de 2022, nas escolas municipais, e teve como objetivo a conscientização dos alunos e familiares da importância da separação dos resíduos recicláveis.

Todo resíduo reciclável coletado durante a gincana foi levado para a cooperativa de recicláveis para ajudar os cooperados na formação de renda.

Esta parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente mostra a sintonia que existe na administração municipal.