POSTADO EM 16 ago 2022 · Administração · Meio Ambiente

Reunião de Mobilização da Rota da Fruticultura RIDE-DF

Na última sexta-feira (12), no Cine Teatro Esmeralda, aconteceu uma reunião de mobilização da Rota da Fruticultura RIDE-DF.

Reunindo o DF e 33 municípios de Goiás e Minas Gerais, a Rota da Fruticultura RIDE–DF apresenta-se como o eixo organizador de toda a cadeia produtiva da fruta, reunindo: produtores rurais, grupos comerciais, associações, setor público, governos estaduais, distribuidores, setores de logística, armazenamento, embalagens, entre outros.

Na reunião foi apresentado aos produtores presentes, diversas oportunidades que o cultivo de frutas podem trazer para os produtores. Além disso foi levantado também as dificuldades para cada região e os possíveis próximos passos para solucionar tais questões.

Na oportunidade estavam presentes o Prefeito Chico Vaca, a Presidente da Câmara Lívia Siqueira, o Presidente do Sindicato Rural de Corumbá de Goiás, Zé Carlos, bem como representantes da Embrapa, do Ministério do Desenvolvimento e outras instituições parceiras.