A Semana Santa em Corumbá de Goiás contou com uma intensa programação religiosa que atraiu centenas de fiéis. Entre os destaques estiveram a Missa do Lava-Pés, a Via Sacra encenada nas ruas do centro histórico e a tradicional Procissão do Senhor Morto.
Na Quinta-feira Santa (17/04), na Capela São Sebastião foi celebrada a Missa do Lava-Pés, pelo pároco Pe. Diego Vieira. A cerimônia relembrou o gesto de humildade de Jesus Cristo e marcou o início da Vigília Eucarística, que seguiu pela noite.
Na Sexta-feira Santa (18/04), o Grupo de Jovens do Segue-me conduziu a Via Sacra encenada, que percorreu diversos pontos do centro histórico até a Igreja Matriz. As cenas da Paixão de Cristo emocionaram o público e promoveram um momento de reflexão coletiva.
Ainda na noite de sexta, a Procissão do Senhor Morto reuniu a comunidade em um cortejo silencioso e com velas acesas pelas ruas de Corumbá de Goiás. A procissão encerrou-se na Capela São Sebastião, em um clima de respeito e devoção.
Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!