ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 29 abr 2025 · Cultura

Corumbá participa do IX Encontro Estadual das Coroas do Divino Espírito Santo!

Corumbá de Goiás marcou presença no IX Encontro Estadual das Coroas do Divino Espírito Santo, realizado em Cristalina nos dias 26 e 27 de abril, ao lado de devotos de mais de 30 municípios goianos. A tradição, iniciada em Jaraguá em 2014, percorre o estado para fortalecer a fé e a cultura popular, unindo guardiões das coroas, imperadores, festeiros, foliões e cavaleiros das cavalhadas.

Durante a programação, houve a exposição das coroas, Santa Missa com cânticos tradicionais e cortejo pelas ruas centrais de Cristalina, promovendo a confraternização e experiências entre as comitivas. A presença de Dom Waldemar Passini Dalbello, Bispo coadjutor da Diocese de Anápolis, enriqueceu as celebrações com sua bênção e palavras de fé.

Estiveram também presentes os festeiros da Festa do Divino Espírito Santo de Corumbá de Goiás Ison de Moraes, o Imperador das Cavalhadas Gustavo Vinícius, e a Secretária de Cultura Reny Marques, reforçando o apoio institucional a essa festa reconhecida como patrimônio imaterial de Goiás.

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!