POSTADO EM 26 abr 2022 · Saúde

Corumbá de Goiás recebe a Carreta da Prevenção ao câncer de mama e de colo de útero

De 02 a 16 de maio, a Prefeitura de Corumbá receberá em nosso município a Carreta da Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino. Trata-se de uma ação do estado de Goiás em parceria com a Prefeitura deste Município vinculada a atuação da Policlínica de Goianésia que busca prevenir e diagnosticar os cânceres de mama e de colo de útero.

A carreta disponibilizará o exame de Mamografia e o exame Citopatológico de Colo de Útero (Papanicolau). No caso do exame de mamografia, pacientes que tenham menos de 40 anos de idade deverão apresentar pedido médico. Já o exame Citopatológico de Colo de Útero exigirá pedido médico para pacientes que tenha menos de 18 anos.

As mulheres que tiverem interesse em realizar os exames citados acima deverão comparecer ao Posto de Saúde Antônio Marmo de Ferreira Santana (Alto da Boa Vista) para solicitar suas fichas. As fichas também poderão ser solicitadas ao agente de saúde de cada uma das mulheres.

Na posse das fichas, as interessadas deverão preencher a ficha de solicitação dos exames e entregá-las na Secretaria Municipal de Saúde até o dia 02/05/2022. As interessadas que tiverem dificuldade para preencher a ficha poderão procurar a enfermeira Michelle na UBS do Alto da Boa Vista.

É bom lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde está funcionando em novo endereço, na Avenida Brasília, no Bairro Alto da Boa Vista.