POSTADO EM 20 dez 2022 · Meio Ambiente

Cooperativa de Corumbá é lançada oficialmente e recebe investimentos em infraestrutura

No dia 8 de dezembro 2022, aconteceu em Corumbá de Goiás lançamento oficial da cooperativa de recicláveis Corumbá Coop. Na ocasião estavam presentes o prefeito Chico Vaca, a secretária de meio ambiente Elizete Maria, o vereador de Corumbá de Goiás Dinamar, e representantes da Secretaria da Retomada, do SEBRAE e do COTEC (Colégio Tecnológico de Goiás) de Jaraguá, além do vereador de Alexânia, Mateus Henrique.

Dentre os equipamentos entregues à cooperativa estavam uma prensa, uma empilhadeira e uma balança . Os equipamentos e EPI`s entregues trazem para os cooperados mais dignidade e condições de trabalho, fazendo com que possam aumentar a sua renda.

Além disso, a Secretaria de Estado da Retomada disponibilizou o Crédito Social aos cooperados, que é o programa que tem como objetivo gerar oportunidades e reduzir desigualdades sociais e econômicas, com ações de inclusão social das famílias, por meio de mecanismos de suporte financeiro, profissionalizante e empreendedor. Foram entregues ainda os certificados do curso de qualificação em reciclagem ministrado pelo COTEC.