POSTADO EM 04 mar 2024 · Sem categoria

Cooperativa Corumbá Coop recebe uma Caminhonete para auxiliar na Coleta Seletiva

A Cooperativa Corumbá Coop – Cooperativa de Trabalho de Catadores e Recicladores, desde 2021, vem desempenhando um trabalho fundamental no nosso município. Antes, grande parte dos resíduos que seriam descartados no meio ambiente agora viram renda para os cooperados.

Graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá de Goiás, Governo do Estado e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Corumbá Coop aderiu ao projeto IncubaCoop (Programa de Incubação de Cooperativas), que oferece melhores condições para o início de negócios cooperativos.

No entanto, por ainda se tratar de uma cooperativa pequena e com poucos recursos a Corumbá Coop enfrenta dificuldades para ampliar sua produção.

Dificuldade essa que agora deve ser reduzida, já que no dia 28 de fevereiro, a cooperativa recebeu uma importante doação: uma caminhonete para auxiliar na tão aguardada Coleta Seletiva.

Essa conquista só foi possível graças à parceria com a Rayquímica e ao cuidado e atenção da Secretaria de Estado da Retomada.

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!