POSTADO EM 09 jul 2022 · Administração

Confira como foi o Desfile cívico em homenagem ao aniversário de 292 de Corumbá de Goiás

Dia 9 de julho é o aniversário de 292 anos de Corumbá de Goiás. Assim, a Prefeitura Municipal de Corumbá de Goiás promoveu um encantador desfile cívico em comemoração a este importante dia.

As ruas, enfeitadas com simbólicos ipês coloridos, bandeirolas e o brasão da cidade, receberam uma diversidade de blocos que homenagearam Corumbá. Tais como, a Corporação Musical 13 de Maio, mais antiga banda do estado de Goiás, que graciosamente tem sede na cidade, mascarados e cavaleiros, que trouxeram a todos o espírito alegre das cavalhadas (tradicional evento cultural que ocorre na cidade) e carros de boi que representam as origens ruralistas do povo corumbaense. Ainda desfilaram, as escolas municipais, que fantasiaram seus alunos com temáticas como sustentabilidade, patriotismo e a biodiversidade ambiental, funcionários da saúde e da secretaria de educação e cultura, grupo de idosos Conviver, exército brasileiro e muito mais.

Ao fim do desfile, em frente ao banco Itaú, brinquedos infláveis, foram o entretenimento das crianças. Além dos sorvetes, pipocas, algodão doce e refrigerantes oferecidos a todos. Logo em seguida foi servido um delicioso almoço, que foi deliciado, ao som do show ao vivo da orquestra dos violeiros e do cantor Mateus Oliveira.