POSTADO EM 06 dez 2021 · Sem categoria

AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE A AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CORUMBÁ DE GOIÁS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no uso de suas atribuições legais, torna público a promoção da II AUDIÊNCIA PÚBLICA, referente a avaliação do Plano Municipal de Educação do Município de Corumbá de Goiás, em atendimento ao Artigo 11° da Lei Federal n° 13.005/2014, de 25 de junho de 2014, que prescreve que os municípios devem avaliar seus respectivos Planos Municipais de Educação; e da Lei Municipal n° 1.293/2015, de 26 de agosto de 2015, que prescreve a execução do PME e o cumprimento de suas Metas, serão objeto de monitoramento contínuo e avaliação periódica a cada 3 (três) anos realizadas por Comissão de Educação, da Câmara de Vereadores, pela própria Secretaria Municipal de Educação, pelo Conselho Municipal de Educação; pela Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do PME nomeados pela portaria n° 08 de 04/03/2021; e ainda pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, nomeados pelo Decreto N° 4.878 de 22 de novembro de 2021.

A AUDIÊNCIA PÚBLICA, objetiva a divulgação e a consulta pública sobre a avaliação que se faz necessária para o Plano Municipal de Educação de forma a atender e avaliar as Metas do Plano Municipal de Educação, Lei Municipal N° 1.293/2015, favorecendo ampla participação da sociedade na consolidação de sua execução, em prol da educação no município de Corumbá de Goiás.

Os documentos pertinentes ao Plano Municipal de Educação na íntegra, serão disponibilizados aos interessados na Consulta Pública, pelo prazo de 5 (cinco) dias úteis corridos a contar da data da divulgação do presente Edital, nos seguintes locais:

– Secretaria Municipal de Educação;

A participação dos interessados na AUDIÊNCIA PÚBLICA, realizar-se-á consoante diretrizes estabelecidas no Regimento Interno que será aprovado no início dos trabalhos da AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Todas as sugestões e manifestações relativas ao Plano Municipal de Educação serão recebidas por escrito, durante a Audiência Pública, conforme orientações do

Regimento Interno.

Data da AUDIÊNCIA PÚBLICA

17 de dezembro do corrente ano.

Local da AUNDIÊNCIA

Cine Teatro

Horário da AUDIÊNCIA PÚBLICA

13 às 16 horas.

Metas

Meta 01 – Educação InfantilMeta 11- Educação Profissional/Ensino
Médio
Meta 02 – Ensino FundamentalMeta 12 – Educação Superior
Meta 03 – Ensino MédioMeta 13 – Qualidade da Educação
Meta 04 – Educação EspecialMeta 14 – Matriculas na Pós-graduação
Meta 05 – AlfabetizaçãoMeta 15 – Formar professores
Meta 06 – Horário IntegralMeta 16 – Formar 50% dos Professores
da Educação Básica em Nével de Pósgraduação.
Meta 07 – Qualidade da Educação
Básica