ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 22 ago 2023 · Saúde

Apresentamos a Oficina Ortopédica Itinerante, uma parceria da prefeitura com o Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás!

Seu objetivo é ampliar o acesso e elevar a qualidade do atendimento às pessoas com deficiência física no SUS, integrando e articulando os serviços para uma Rede de Atenção à Saúde mais eficaz em nosso Estado.

Desde o dia 2 de Agosto, o Centro Especializado de Reabilitação (CER) de Goiás tem sido palco desse serviço inovador, que perdurará até o dia 5 de outubro. Como um dos pioneiros nessa iniciativa, Goiás é o segundo estado a receber os benefícios dessa oficina itinerante.

Imagine um caminhão especialmente adaptado para produzir órteses, próteses, coletes ortopédicos, calçados para pés neuropáticos e até mesmo efetuar ajustes e consertos em dispositivos ortopédicos já em uso. Esse serviço chega para proporcionar uma ágil e eficaz resposta às necessidades das pessoas com deficiência.

As etapas da Oficina Ortopédica Itinerante são cuidadosamente divididas: primeiro, ocorre a visita para o molde gessado, seguida pela prova e dispensação das órteses e próteses. E a atenção não para por aí – ajustes e adaptações são feitos conforme a necessidade.

Você, que quer ou conhece alguém que pode se beneficiar desse programa, pode procurar a Fisioterapeuta no Posto de Saúde do Alto Boa Vista, Amanhã (23), à partir de 13h!

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!