POSTADO EM 06 jul 2023 · Assistência Social

Aconteceu nesta terça-feira a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social!

O tema central desta conferência foi “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O objetivo dessa conferência foi relatar os desafios enfrentados pela Assistência Social e estabelecer metas para superá-los. Foi um momento de reflexão, debate e construção conjunta de propostas que visam fortalecer e aprimorar o trabalho realizado nessa importante área.

Mas afinal, o que é o SUAS? O SUAS é um sistema que organiza as ações da assistência social, visando à proteção social e à prevenção de riscos sociais e pessoais. Por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios, busca-se auxiliar indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Estiveram presentes o nosso Prefeito Municipal Chico Vaca, a Primeira Dama e Secretária de Cidadania e Justiça Social Adriana Moura, a Vereadora Reny Marques e o Vereador Dinamar Conceição de Siqueira, o Vice-Prefeito Sérgio Franco e o palestrante Sonis Henrique Resende, Assessor Jurídico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Agradecemos a todos os participantes que contribuíram com suas ideias, experiências e conhecimentos, reforçando o compromisso em promover uma Assistência Social cada vez mais efetiva e inclusiva em nosso município.

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!