A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no último sábado (25/10) a final do Campeonato de X1 da Escolinha Formando Campeões.
As disputas na Quadra Poliesportiva Joãozinho do Esporte reuniram atletas mirins, familiares e torcedores.
O X1, também conhecido como “um contra um”, é uma modalidade de futebol em que dois jogadores se enfrentam em uma quadra reduzida, com foco em habilidade, velocidade e controle de bola. A partida exige dos atletas raciocínio rápido, precisão e técnica, além de promover o espírito esportivo e o respeito entre os competidores.
A Prefeitura parabeniza os campeões:
- Sub-8: Maju — Campeã
- Sub-10: José Phelipe — Campeão
- Sub-12: Zé Phelipe — Campeão
- Sub-16: Vinícius — Campeão
Já no domingo (26/10), aconteceu a Festinha das Crianças, com atividades recreativas, lanches e momentos de confraternização, encerrando a programação esportiva que integrou as comemorações do Mês da Criança.
A Escolinha “Formando Campeões” é 100% gratuita e aberta a meninos e meninas. As inscrições são feitas na Secretaria de Esportes com idade mínima de 4 anos.
Os treinamentos acontecem dias de segunda, quarta e sexta-feira, sendo o turno matutino (08h às 10h40) dedicado aos alunos de 4 a 12 anos e o turno vespertino (17h às 19h) aos alunos de 10 a 13 anos. Já o turno noturno (18h às 21h), fica reservado aos alunos de 14 a 15 anos.
A Prefeitura agradece à equipe da Secretaria de Esportes, aos treinadores, voluntários, pais e a todos que prestigiaram o evento.
Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!
