POSTADO EM 23 abr 2022 · Saúde

A Guerra contra o Aedes Aegypti está declarada e precisamos de você nessa batalha

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, tem trabalhado incansavelmente conta o mosquito Aedes Aegypti em nosso município.

Desde fevereiro, tem acontecido nos bairros os mutirões contra a dengue, onde toda a Secretaria de Saúde é mobilizada para visitar as casas, combater focos e orientar os moradores. Além dos mutirões, o Carro Fumacê tem passado com constância pelas ruas de nossa cidade.

Porém, todas essas ações são insuficientes se não houver a sua colaboração, cidadão corumbaense.

Em Corumbá apenas as fossas representam em torno de 60% dos focos, pois muitas estão sem tela de proteção, com tampas precárias ou com rachaduras em suas tampas ou laterais.

Este é um alerta importante para que você compreenda que cuidar da sua casa pode também ser um cuidado da saúde coletiva. Por isso, aproveite o final de semana e verifique se, no seu quintal ou fossa, não há mais um foco de dengue.

Lembrem-se: dengue mata!