ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 12 mar 2022 · Saúde

Secretaria de Saúde encontra 56 focos de Dengue em residências de Corumbá de Goiás

Estamos no meio de uma ação contra a dengue em Corumbá. Do dia 23/02/2022 até agora foram visitados 6 bairros, e, embora a ação não esteja concluída, é necessário alertar para algumas informações importantes.

A maioria das transmissões de dengue ocorre dentro ou perto de casa. Além disso, casos inter-relacionados acometem pessoas que moram a 200 metros umas das outras, ou seja, apenas um foco de dengue ameaça uma distância equivalente a dois quarteirões.

Foram realizadas 2.961 visitas e foram identificados até o momento 56 focos de dengue, que pelas proporções mencionadas já seriam o suficientes para contaminar boa parte da população.

Em Corumbá apenas as fossas representam em torno de 60% dos focos, pois muitas estão sem tela de proteção, com tampas precárias ou com rachaduras em suas tampas ou laterais.

Este é um alerta importante para que você compreenda que cuidar da sua casa pode também ser um cuidado da saúde coletiva. Por isso, aproveite o final de semana e verifique se, no seu quintal ou fossa, não há mais um foco de dengue.

Lembrem-se: dengue mata!