ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 17 jul 2020 · Cultura

Arraiá na porta de casa

Sabemos que enfrentamos um momento difícil, de recolhimento e de muita atenção. Essa situação se agrava ainda mais quando nos referimos a população idosa, que se antes já era merecedora de toda atenção, agora ainda mais.

Pensando nisso, a Secretaria de Cidadania e Justiça Social, com o objetivo de trazer um momento de alegria e levar atenção aos idosos assistidos pelo município, está realizando nesta sexta-feira o Arraiá na Porta de Casa.

A equipe, tomando todos os cuidados necessários, está se deslocando de casa em casa, fazendo um momento de dança e descontração com cada idoso e também levando uma lembrancinha para os mesmos.

As danças são feitas com um distanciamento mínimo de cada idoso, utilizando um bastão para o contato. Todos os bastões são higienizados com álcool 70% pelo menos duas vezes a cada visita, uma antes do contato e outra após e sempre alternando entre os bastões.

As lembrancinhas também foram confeccionadas utilizando todas as medidas de segurança e antes da entrega também recebem uma última higienização com álcool.

Nesse momento tão delicado, cuidar não só da saúde física, mas mental dos nosso idosos é crucial.