POSTADO EM 17 jul 2020 · Administração

ENEL amplia e moderniza Subestação de Corumbá de Goiás

A Enel Distribuição Goiás entregou nesta sexta-feira (17) a ampliação da Subestação de Corumbá de Goiás. Em um evento restrito as autoridades, estiveram presentes o prefeito de Corumbá de Goiás, Célio Fleury, o prefeito de Abadiânia que também será uma das beneficiadas, Zé Diniz, bem como o diretor presidente da Enel Goiás, José Luís Salas, além de outras autoridades.

Com investimentos de cerca de R$ 7 milhões, a unidade passou por uma modernização de equipamentos, com instalação de aparelhos comandados à distância e substituição dos antigos alambrados por muros de alvenaria para aumentar a segurança do local. A revitalização melhorará a qualidade do fornecimento de energia para mais de 12 mil clientes dos municípios de Corumbá, Pirenópolis e Abadiânia.

Foi instalado um transformador de 138/ 69kV – 50 MVA como uma grande opção de manobra para o Centro de Operação, em Goiânia, que remotamente poderá substituir o outro transformador existente, de mesma potência, sem longas interrupções no fornecimento de energia, trazendo maior confiabilidade para o sistema e melhores condições operativas.

De acordo com o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, também foram instalados novos equipamentos de supervisão, controle e proteção da subestação. “Dessa forma, conseguimos identificar falhas de forma mais assertiva, possibilitando ações de recomposição muito mais rápidas”, explica.