POSTADO EM 17 nov 2022 · Assistência Social

Cooperativa de Corumbá recebe R$ 75 mil reais de investimento do Governo de Goiás

O prefeito Chico Vaca, juntamente com a equipe da secretaria da retomada de Goiás entregaram hoje na sede da secretaria municipal do meio ambiente, em Corumbá de Goiás, as primeiras Bolsa Qualificação e Crédito Social para os cooperados da Corumbá Coop (cooperativa de reciclagem do município).

A parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura foi viabilizada em junho desse ano por meio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) com a estruturação do curso “Capacitação Profissional em Gestão e Organização de Cooperativas de Reciclagem” que foi ministrado pela Engenheira Ambiental Chris Harielly, membro da secretaria municipal de meio ambiente.

Os cooperados que fizeram o curso e estavam aptos por meio do CadÚnico receberam o Bolsa Qualificação, um auxílio de R$ 250 concedido com o objetivo de evitar a evasão escolar e estimular a conclusão do curso.

Já o Crédito Social, que foi entregue a todos os 15 cooperados, é um auxílio de R$ 5 mil por cooperado, totalizando R$ 75 mil, que serão investidos na estruturação da Corumbá Coop.

Esse é um dos frutos de um trabalho que foi iniciado em 2021, com o apoio da prefeitura municipal e que hoje já traz grandes resultados e mostra a preocupação do governo municipal em dar mais qualidade de vida aos cidadãos corumbaenses.