Prefeitura de Corumbá de Goiás implementa Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Corumbá de Goiás, por meio da Secretaria de Finanças e Tributos, acaba de implementar no município a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Agora os empresários e prestadores de serviços do município terão maior agilidade e segurança no processo de emissão de notas fiscais. A Nota Fiscal Eletrônica, já implantada em grandes cidades, tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento emitido e armazenado eletronicamente, existente unicamente em suporte digital. A validade jurídica e fiscal está garantida com a assinatura digital do emissor e do receptor, e a validação do documento por parte das autoridades fiscais brasileiras.

Dentre os benefícios da NF-e podemos citar:

• Redução de custos de impressão do documento fiscal. Impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) que acompanha a mercadoria e facilita a consulta da respectiva NF-e na Internet.
  • Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais.
  • Redução de erros de escrituração devido à eliminação de erros de digitação de notas fiscais.
  • Agilidade no faturamento.
  • GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Documentos eletrônicos proporcionam uma otimização nos processos de organização, armazenamento e gerenciamento, facilitando a recuperação e intercâmbio das informações.

Em um primeiro momento, a Nota Fiscal Eletrônica será facultativa para aqueles que já utilizam o bloco de papel. Porém, com a implementação da Nota Fiscal Eletrônica a autorização para novos blocos de papel passa a ser suspensa.

As novas empresas criadas a partir de agora, já passam automaticamente a utilizar a NF-e.

Os empresários e prestadores de serviços interessados em fazer a migração deverão procurar o colaborador Moisés na Secretaria de Finanças e Tributos desta prefeitura, para se cadastrarem no sistema. O sistema pode ser acessado através da aba “Serviços -> Nota Fiscal Eletrônica” ou através deste link.