Posto de Saúde e Hospital Municipal recebem 482 mil em equipamentos

Aconteceu nesta sexta-feira (10), na Unidade de Saúde da Família Antônio Marmo Ferreira Santana, a solenidade de entrega de equipamentos hospitalares e de infraestrutura a população corumbaense. Foram entregues aparelhos como: mesa de exames, computadores, negatoscópio, carro de emergência, carro para transporte de materiais diversos, entre outros. Os equipamentos serão destinados ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha e também a própria unidade de saúde.

Na oportunidade estavam reunidos o prefeito municipal, Célio Fleury, o vice-prefeito, Francisco Alessandro, os vereadores municipais, Edilson Ribeiro e Ismael Moreira, o Sr. Genismar Fernandes, representando a Deputada Federal Magda Mofatto, a Secretária Municipal de Saúde, Lívia Siqueira, além dos demais secretários municipais e população.

Os recursos adquiridos e o destino dos mesmos estão listados abaixo:

Recurso no valor de R$ 83.200,00, pela Deputada Federal Magda Mofatto
(Equipamentos para Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha)

Recurso no valor de R$ 100.000,00, pelo Deputado Federal Rubens Otoni

Recurso no valor de R$ 149.685,60, pelo Senador da República Wilder Morais

Recurso no valor de R$ 149.910,00, pelo Senador da República Ronaldo Caiado
(Equipamentos para Unidade de Saúde Antônio Marmo Ferreira Santana)

Confira a lista de equipamentos entregues:

Lista de Equipamentos Unidade de Saúde | Lista de Equipamentos Hospital

1. Antonio 24 de novembro de 2017 at 11:28 - Reply

Não deixa de ser excelente a aquisição de novos equipamentos. No entanto a compra espalhafatosa de mobiliário e aparelhagem não pode superar o pecado de não se investir na aquisição, reposição e manutenção, de estoque medicamentos básicos e baratos. Esse município não detém estoque de soro antiofodico, expondo sua população a um risco absurdo. Ontem uma senhora foi picada por cobra e teve sua vida ameaçada por tal irresponsabilidade. Ambulâncias não é tratativa descente a essa incompetência!