ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 26 out 2023 · Saúde

Confira como foi a Etapa Final do Projeto Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde no Salto Corumbá!

Hoje (26), ocorreu a Etapa Final do Projeto Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde, no Salto Corumbá. O evento contou com a participação de mais de 30 profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), que foram treinados por meio do Manual de Intervenção – mental health GAP (MI-mhGAP), uma ferramenta para tomada de decisões baseadas em evidências.

Os transtornos mentais são responsáveis por cerca de 15% da incapacidade no mundo, e muitas pessoas ainda não têm acesso a um tratamento adequado.

Pensando nisso, o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, desenvolveu o Projeto Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde, que visa capacitar os profissionais da APS para oferecer um cuidado integral e humanizado aos usuários com condições prioritárias em saúde mental.

A Etapa Final foi marcada por muita música boa, com a presença da Corporação Musical 13 de Maio, um delicioso café da manhã, uma sessão de alongamentos e exercícios, e uma dinâmica em grupos para analisar o trabalho de saúde mental envolvido na saúde. Foi um momento de troca de experiências, aprendizado e reconhecimento pelo trabalho realizado.

A Prefeitura Municipal agradece a todos os envolvidos nesse projeto, que contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos usuários e dos profissionais da APS.

Corumbá de Goiás, uma cidade de todos!