Inauguração do SAMU

Corumbá de Goiás, por meio da prefeitura municipal, inaugurou ontem (05) a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com duas ambulâncias a disposição da população, uma USA (Unidade de Suporte Avançado) e uma USB (Unidade de Suporte Básico), o SAMU era um sonho antigo dos moradores de Corumbá.

Estiveram presentes o prefeito Célio Fleury, o vice-prefeito, Francisco Alessandro, a secretária de saúde, Lívia Siqueira, o presidente da Câmara, vereador Cleber Telles, o deputado federal Adriano do Baldy, o capitão da polícia militar, Cap. Sakuraba, o juíz da comarca de Corumbá, Dr. Levine Raja, bem como outras autoridades.

A referida base recebeu o nome de Base Descentralizada do SAMU – 192 Geraldo de Oliveira Paula (Geraldinho Mineiro), em homenagem a um ilustre corumbaense, morador do bairro a qual a base está instalada. Nesse ocasião o Sr. Geraldinho Mineiro (in memorian) foi representado pela sua filha, Sr. Dalva.

A partir de agora, a população já tem a sua disposição o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Importante lembrar que as viaturas do SAMU só saem da garagem para as ocorrências com a autorização da Central de Anápolis, não tendo o município qualquer poder para autorizar o envio das viaturas.