Escola Municipal “Benedito de Fontes Leal” oferece Café da manhã em homenagem aos Cavaleiros das Cavalhadas

A Escola Municipal “Benedito de Fontes Leal”, ofereceu na última quinta-feira (31), um café da manhã em homenagem aos Cavaleiro das Cavalhadas de Corumbá de Goiás. O café reuniu além dos Cavaleiros Mouros e Cristãos, a Corporação Musical 13 de Maio, o Prefeito Municipal, Célio Fleury, o prefeito da cidade de Pirenópolis, João do Léo, os secretários municipais e a equipe de gestores e professores, junto com os alunos da escola.

Na oportunidade, várias homenagens foram realizadas, aos atuais cavaleiros e também aos que já partiram deixando saudades. Também foram homenageados, o escritor Benedito de Fontes Leal, que dá nome ao colégio, os professores da Escola Municipal “Benedito de Fontes Leal”, a Corporação Musical 13 de Maio e os aniversariantes do dia.

Com o intuito de fomentar a tradição corumbaense, cada aluno do Programa “Novo Mais Educação”, fez ainda, uma singela homenagem aos cavaleiros Mouros e Cristãos, oferecendo a cada cavaleiro uma pequena lembrança, confeccionada por eles próprios, dessa tão grandiosa festa que são as Cavalhadas de Corumbá de Goiás.

A Corporação Musical 13 de Maio ficou por conta de toda animação dos presentes, já nos deixando ansiosos e emocionados com as tradicionais músicas das Cavalhadas, que serão tocadas a partir da próxima quinta-feira (07) no campo das Cavalhadas.

O café oferecido aos Cavaleiros é tradição da escola.