Enquete: Você é a favor ou contra a prefeitura reservar ruas da cidade aos domingos para o lazer das crianças?

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Turismo está elaborando um projeto de lazer destinado as crianças do nosso município e gostaríamos de saber sua opinião.

O projeto consiste em reservar um espaço onde crianças e jovens poderão se divertir com segurança. Na ocasião, três ruas da cidade serão interditadas para o trânsito de veículos aos domingos, das 9 horas às 17 horas – exceto para moradores e comerciantes. O projeto visa o bem estar de nossas crianças, além da integração da comunidade. Com o projeto em ação, as crianças terão um lugar reservado onde poderão andar de bicicleta e praticar brincadeiras tradicionais, atividades que muita das vezes são deixadas de lado devido ao mundo tecnológico em que vivemos. Os idosos também serão beneficiados, tendo assim um lugar seguro para caminharem.

Tendo em vista as ruas paralelas as contempladas, o acesso a Praça Major João Mendes não ficará comprometido. O projeto também beneficia os comerciantes que ali atuam, já que traz mais movimento para a principal praça da cidade. Um espaço na feira coberta também será reservado para ambulantes, promovendo assim o comércio local.

Confira as ruas que serão contempladas:

Rua Major João Mendes (ao lado da Caixa Econômica Federal)
Travessa ( em frente à Escola Estadual João Mendes)
Rua Professor Gaudino J. da Guarda (atrás da feira coberta)

Queremos saber a sua opinião, você é a favor ou contra o projeto? Vote abaixo.
ENQUETE ENCERRADA

Confira o Resultado:
102 Votos a favor
03 Votos contra
06 Sugestões

6 votes, 3.83 avg. rating

1. Marcos Fernando de Assis 25 de outubro de 2016 at 21:01 - Reply

A idéia é ótima. Sugiro apenas que não fique apenas na Praça Major João Mendes e não deixe nenhuma alternativa de passagem para os veículos. Que tal usar um lado da Praça Waldemar Gomes Telles e a outra ficaria livre?

2. Moisés Pereira de Siqueira 25 de outubro de 2016 at 15:17 - Reply

Excelente iniciativa, os grandes centros já entenderam que a rua não é apenas espaço para transito de carros, ela pode ser um espaço de convivência e laser, isto trará mais vida a nossa cidade aos finais de semana.