MUSEU IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA

Este projeto foi motivado pela necessidade de preservaçao da história e memória  do município de Corumbá de Goiás, fundado em 1.730, e que conserva ainda traços que remontam ao século XVIII. Além do patrimonio edificado, há outras caracteristicas culturais e naturais relevantes, tais como: Cavalhadas, Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha de França, Semana Santa, Procissão de Corpus Christi, a Centenária Corporação Musical 13 de Maio, Semana da Cultura, Memorial dos Imortais. Destaca-se como referencia do patrimonio natural o Salto no Rio Corumbá, ponto turistico da cidade.

O objetivo central do projeto é a musealização da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França, buscando atender ao Estatuto dos Museus (Lei Nº 11.904/2009). Esse projeto só foi possivel pela ação cooperativa entre Associação de Cultura e Defesa do Patrimonio Historico de Corumbá de Goiás – ACDPCG e a Paróquia.

A criação e implantação do Museu Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha de França atende um projeto comum entre a ACDPCG  e Paróquia.

Foi apresentado e selecionado como projeto no processo seletivo de Prêmio, no Edital nº 11/2015 do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *